Sabia que a Cavalinha utilizada no seu chá, têm milhões de anos de existência?

A Cavalinha, poderá ser uma das forma vegetais mais antigas do Mundo!
Considera-se que a Cavalinha do gênero da família das “equisetáceas”, descrito por Lineu em 1753, botânico, zoólogo e médico sueco Lineu, tem mais de 300 milhões de anos, o que a tornará uma das formas de vida vegetal mais antigas do mundo.
Conhecida pela sua óptima reputação enquanto planta medicinal, a Cavalinha, consumida num longo período de tempo, pode causar deficiência em vitamina B-1.
Apreciada, pela ciência, pela presença do sílicio em quantidades generosas, assim como oligoelemento mineral com influência nos processos de regeneração dos tecidos, a Cavalinha, consumida num longo período de tempo, pode causar deficiência em vitamina B-1. A Cavalinha possuí uma enzima que destrói essa vitamina, contudo, alguns formas de processamento desta planta, podem anular a esta acção.
Não faria sentido falar sobre o Cavalinha, sem falar no Chá de Cavalinha e nos seus benefícios.
Porque estamos a consumir hoje, chá de cavalinha e para que serve?
Eficiente para o tratamento de problemas de ossos, disfunções de vias urinárias e de problemas na próstata, ou ainda, para o tratamento de disfunções renais . A acção anti-inflamatória muito relevante, diurética e desintoxicante, justifica porque deve inclui-lo na sua alimentação.
O Chá de Cavalinha também pode ser utilizado também para tratar hemorragias nasais, perda excessiva de sangue na menstruação, ou inflamação da próstata.
Fontes:
pt.wikipedia.org
www.roche.pt
www.blog.saude.gov.br
www.vidaativa.pt